terça-feira, 17 de agosto de 2010

Informe-se

Nada pior do que gente limitada. Cremes, academia e aulas de etiqueta não sustentam o título de Diva. Vamos tomar cuidado com o que a gente diz, escreve ou simplesmente encaminha por email a respeito das eleições e dos candidatos. A internet está lotada de informações falsas e/ou desencontradas sobre alguns candidatos. As pessoas não sabem o que é direita, esquerda, golpe militar, anistia, UNE e outras palavrinhas básicas para qualquer eleitor.

Eu recebo cada email de pessoas que já eram adultas na época do Golpe Militar, que dá vontade de me afogar num cuspe! Acho que estava em Marte quando tudo aconteceu. Vamos esclarecer algumas coisas: a maioria desses grandes políticos da atualidade, que estão concorrendo à presidência, senado e câmara federal atuou na UNE e em outras instituições estudantis, a favor de um País mais justo e democrático. Ou seja, eram contra o regime militar e lutaram contra isso.

Lutar contra um regime vigente pressupõe burlar regras e leis. Logo, ir preso. Então, esqueçam estes emails com piadas ou com acusações sem uma fonte segura na hora de escolher seu voto. Analise como está o País e como você quer que ele esteja nos próximos 4 anos. Um pouco de reflexão não faz mal a ninguém. Assistir ao horário eleitoral parece chato, mas conseguimos entender melhor as propostas dos candidatos e dos partidos. E lembre-se do que viu e leu durante os últimos anos sobre os candidatos e pense em qual merece seu voto de confiança.

Deixe de se omitir nas discussões políticas. Apresente sua opinião, ela é importante para que dúvidas sejam sanadas e mais conhecimento seja compartilhado. Mais do que mulheres gostosas e bem maquiadas, o Brasil precisa de Divas formadoras de opinião, que sabem o que querem para seu País.

8 comentários:

Ana disse...

As pessoas estão comprando pensamentos prontos. ELAS só não conseguem reproduzir de uma forma eficiente. Sorte a nossa!
O dia que você ver o povo chorando pelo Lula vai entender que é impossível, hoje, qualquer um ganhar dele.

Francielle Felipe disse...

Querida, você leu meus pensamentos.
Tenho estado indignada com essas informações sem fundamento que têm circulado por aí. Por serem absolutamente descontextualizadas, não faz o menor sentido uma pessoa pautar a escolha de um candidato à presidência por informações de um momento histórico muito distinto do que vivemos agora. Mas, o povo adora uma "lenda urbana", um "chumbo grosso" ou o falecido "Goiânia urgente"...
Todas estas informações só me fazem crer que a Dilma e vários outros que lutaram contra a ditadura, são pessoas que amam a democracia e portanto, já merecem algum crédito.
Ótimo texto.

Osair de Sousa Manassan disse...

http://osairdisousa.blogspot.com/2010/08/crianca-esperanca-e-os-boatos-da-rede_3666.html
Leia o texto acima.

Parabéns pela lucidez e a importância do post. Este momento, mais do que outros, é preciso fazer a nossa parte e despertar o senso críticos das pessoas para que não sigam teleguiadas por informações tendenciosas.

beijos.

Sônia Regina disse...

Diva que é Diva de verdade sabe ler alem de pequenas e simples mensagens de email tendenciosas e simplista, valeu a recomendação do aprofundamento de nossas leituras e reflexões.

Unknown disse...

Estava com saudade dos seus textos!
Adorei o post!
Beijos!

jodenon disse...

Como sempre, você é um Diva. Amo seus textos. Inclusive um dia destes recebi um por email, dizendo que a Dilma não poderá visitar diplomaticamente 11 paises, além dos EUA, em função de sua participação no sequestro de um Senador americano em 1964.
Já consideram ela a nova Presidente da Brasil.
Beijos, lindo seu texto.

Jodenon disse...

Só fazendo uma correção. Não foi você que enviou o texto sobre a Dilma. Da forma que escreví, ficou parecendo que foi você.
Desculpe.

Lívia Costa disse...

Amiga, adorei seu texto!
Principalmente a parte que você diz que teve vontade de se afogar no cuspe. Levei um tempinho para parar de rir.