sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eu só quero Chocolate


Todos os dias depois do almoço compro um Chocolate. É quase um ritual. É a hora que mais sinto necessidade neste doce. Mas também não é a única hora que quero comer essa delícia de cacau e açúcar. Acho que do jeito que ando, comeria o dia inteiro. Sei que açúcar faz mal para saúde. Mas como sou uma pessoa que tem um estilo de vida saudável, me permito a este pecado.

Meu caso é patológico! Ultimamente cada mordida minha em um brigadeiro (comprado da Elaine, do Rancho 10) vem acompanhada de “huuummmm”. É como se eu tivesse sendo abraçada por um grande urso de pelúcia, que me coloca no colo dele e ainda faz cafuné!  Uma incrível sensação de aconchego.  

Mas não é exclusividade minha essa tara por Chocolate. A maioria das mulheres são assim.  Ao leite, branco, crocante, amargo, maio-amargo, com avelã, trufado, com morango, enfim, não importa o tipo, o fato é que amamos o Chocolate!

Queremos Chocolate quando brigamos com marido, quando estamos na TPM, com problemas profissionais, quando queremos ser mais felizes, quando estamos morrendo de ansiedade, enfim, queremos Chocolate na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe.
O açúcar estimula e serotonina, responsável pelo bom humor, a depressão e a ansiedade. Além disso, segundo pesquisas as calorias elevam os teores de endorfinas, o que explica a sensação de prazer que temos ao comer Chocolate. Tem remédio melhor? Além disso, ele é rico em mineirais e vitaminas.  

Neste meu post dedicado ao Chocolate (que vem com o C maiúsculo em veneração que faço a esta delícia) não vou citar os malefícios. Por que hoje, vou apenas olhar o lado doce do mundo!


5 comentários:

Ítala disse...

Chocolate já me salvou várias vezes. Quero comer uma barra de chocolate ao leite com castanha agora. Pode ser?

Dani_MESB disse...

Hummmmmmmmmm que tal um DOCE DE MENINA??!! Adorei o texto!!! adoro o blog!! bjss!! Dani

Ana disse...

Amiga, tá precisando de um mini cake de chocolate? Saudadona de você! E chocolate é mesmo tudo de bom

Ângela Nery Soares disse...

Carol, perfeito.Apesar de não ser fissurada em chocolate ele faz parte da minha vida em pequenas porçoes na época da TPM na sua versão AMARGO OU MEIO AMARGO.Adorei a cara nova do Blog, vcs estão de parabéns.Saudade!Beijos

Nut. Juliana Tolêdo disse...

O blog novo tá uma delícia... Gosto de chocolate caseiro!