terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fuja! O chato vem por aí!




"A modéstia é a vaidade escondida atrás da porta"
Mário Quintana

Conheço algumas pessoas legais que não se amam. O fato de não se amarem as tornam chatas. Elas reclamam o tempo todo e ficam em busca de elogios com as afirmações de que são feias, tristes e não existe solução para sua pobre vida. Não são pessoas que estão passando por uma crise. São tipos que nasceram em crise! Se enquadram nesta categoria os falsos modestos que querem ouvir o tempo todo o quanto são bonitos, inteligentes, legais etc.

Ainda tem aquelas pessoas que tem ótimas qualidades, mas um defeito que nos faz perguntar o porque gostamos delas: são as maldosas. Aquelas que estão sempre com uma intriga na ponta de língua. Sempre que tem oportunidade elas vão dizer o que ouviram de alguém e ainda dar aquela temperada com seu veneno. Essas pessoas devem achar a própria vida desinteressante, por que vomitam o tempo todo a respeito da vida alheia.

Se precisar de um conselho ou de uma oração, estou aberta a isso. Mas não consigo conviver muito tempo com o maldoso e o que não se valoriza. Acredito que nem Deus goste da companhia de quem NUNCA tem nada a acrescentar.

Esses dois tipos não querem ser felizes. São pessoas portadoras de doenças mentais e precisam de um terapeuta para resolver. Em casos mais graves e crônicos, um psiquiatra também seria interessante.
Obs.: Amo minha família e meus amigos na saúde, na doença, na riqueza e na pobreza. E estou à disposição sempre que precisarem. E este post não foi um recado indireto a ninguém!

Um comentário:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Fran, falei de você no post da minha empresa: http://cookie.tempsite.ws/home/2011/08/14/por-que-ter-um-blog/

Bjo!!!