sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Que venha 2013!



Poucas experiências são tão transcendentais quanto jogar a tralha fora e praticar o desapego. Tirar tudo aquilo que não tem serventia da casa, do escritório e da vida e que você às vezes até tem resistência, por medo de achar que “uma hora vai servir”. A gente demora a perceber que a blusa está desbotada, que o vaso no aparador está trincado ou que alguém está ocupando um espaço na sua vida que não tem mais sentido. E nisso, a tralha vai se acumulando durante todo ano. E a gente vai apenas “ajeitando” as coisas por falta de tempo de simplesmente descartar ou doar. Quando vemos, não temos espaço para o novo. Simplesmente porque o velho ocupa todos os cantos da sala, do armário e da vida.
Começo de ano é sempre uma ótima oportunidade de colocar a “casa em ordem” e encerrar ciclos. Tirar um dia ou até mais para uma faxina geral, dentro e fora de si. Se livrar das mágoas, do estresse, da raiva, da insegurança, daquele vestido apertado, do sapato que está com o salto quebrado, das flores de plástico empoeiradas. Reorganizar o coração, o guarda-roupa e o armário da cozinha fazem um bem danado. Principalmente quando envolvidos pela atmosfera do novo ano, quando as energias são de renovação e entusiasmo.
Eu fiz neste feriado prolongado minha faxina geral. Abri espaços dentro e fora de mim para o novo chegar: um vestido, um namorado, viagens, projetos acadêmicos. Agora me sinto totalmente aberta para 2013 começar lindo e cheio de boas surpresas!

Ana Carol

Um comentário:

Ângela Nery Soares disse...

UHULLL!!!É isso ai DIVA!!Que venha 2013!!