segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Seja você também uma Diva



Hoje vimos esta imagem compartilhada no face e pensamos: isso é tão "votos de Diva para 2013"! Quantos desejos leves e essenciais para a felicidade esta pequena mensagem carrega. Isso nos levou a refletir ser este o motivo de termos um grupo de amigas queridas que se reúnem para ocupar o tempo e preenchê-lo com companhias e conversas estimulantes.

Estes nossos encontros são pausas programadas para mudar o astral, pois sinceramente acreditamos que somos artífices de nossa felicidade. Nós escolhemos alterar nossas rotinas para trazer um pouco de poesia a ela. Às vezes o encontro é sucesso de público, outras vezes, nem tanto. Algumas vezes eles são melancólicos, mas a maioria é alegre. Alguns terapêuticos, existencialistas, outros com uma temática caliente, às vezes a discussão é acalorada e polêmica, noutros, a mais perfeita e estereotipada definição do clube da luluzinha. Mas é sempre bom.

Mulheres solteiras, casadas, mães, aspirantes a mães, outras sem-filhos convictas, profissionais competentes, trabalhadoras, estudiosas, espíritas, dedicadas, responsáveis e lindas... Mas não é isso que nos define, somos DIVAS! Ou seja, adeptas de um cotidiano enfeitado, por que a rotina já é pesada demais para a gente se deixar render. Favoráveis a colocar um laço de fita na vida a fim de que ela fique mais bonita.

E assim, construímos rodadas de conversa que curam. Entremeadas a brindes de qualquer coisa que estiver em mãos (pois não é isso que faz a diferença, é a mágica do tilintar de taças), sobremesas e muitas risadas, tecemos diálogos que ampliam a fé no futuro, alargam sonhos e acalentam o coração como uma prece.

Não nos contentamos em hora marcada para ser feliz, para espairecer. Acreditamos que se depositarmos toda esta responsabilidade nas nossas queridas férias, finais de semana, nas nossas metas profissionais e financeiras, em nossos cônjuges e companheiros de caminhada e qualquer coisa que esteja fora de nós, seremos eternamente insatisfeitas.

Pensamos que seja questão de saúde ser uma Diva e que qualquer ser humano que se preze, merece pausas tão felizes.

Então, um convite: seja uma Diva em 2013! Nosso clubinho é felizmente fechado, para que o clima de confiança mútua não se esvaia e a coisa seja toda terapêutica mesmo, mas nosso convite é para que você programe pausas leves na sua rotina, rodeadas de pessoas queridas que tragam alento, leveza e bem estar ao seu dia-a-dia. Um clube da Luluzinha, uma reunião das devassas, a turma do café, do almoço de sexta, do happy hour, da corrida, da caminhada, do chopp, whatever! Um grupo de mulheres com o compromisso periódico de se reunirem para compartilharem sentimentos.

Você tem um grupo de amigas Divas? Então compartilhe a experiência conosco e poste seu comentário. E pela terceira vez este mês, feliz 2013 Sua Diva Linda!

4 comentários:

Francielle Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francielle Felipe disse...

Gosto tanto destes encontros, que além das Divas, tenho também as amigas dos almoços de sexta. Igualmente revigorante e importante para minha sanidade mental.
Sou adepta e recomendo.

Anônimo disse...

Da seção "Ser diva é...": ter amigas 'cool' como a Fran! ♥

Ana Carolina disse...

Sempre tem alguma amiga que pede para fazer parte da irmandade das Divas. Mas como está no post, o clube é fechado por termos contruído uma confiança mútua. Mas a questão não é fazer parte da nossa irmandade, mas usufrir do tempo com as amigas ou qualquer grupo que traga leveza à vida. Essa é uma atitude de Diva. Afinal de contas, não fomos nós que inventamos este conceito. Ele pertence a todas nós, mulheres com atitudes positivas perante à vida e conscientes da nossa responsabilidade de sermos felizes por nós mesmas!